O iMuseum

O iMuseum surgiu em 2005 com a paixão de unir artefatos da maior empresas de artigos eletrônicos do mundo, a Apple, quando o CEO da Ezok Henrique Bilbao, começou a colecionar itens para sua coleção pessoal.
Anos depois, após perceber que não era o único a demostrar essa paixão, resolveu expor os itens pelos corredores de sua empresa, que chegou a cativar outras pessoas. Henrique viu nisso uma oportunidade de não só criar um museu, mas uma comunidade.
Apenas no ano de 2012 seu real espaço, com o acervo composto com doações da comunidade, adquiridas de maneira independente.
Hoje, o museu ainda se mantém funcionando com base de doações da comunidade e com uma organização de voluntários e amigos.

Evolução do iMuseum

2005- O Início de tudo

Henrique começou a guardar seus primeiros computadores. Criando uma coleção própria, sem saber o que tudo viria a se tornar.

2013 - Os Primeiros Passos

No dia 30 de maio o museu começa a ganhar vida, após receber uma enorme doação. Essas doações permaneceram guardadas em um estoque provisório na garagem de um dos apoiadores de Henrique, para serem usadas em um futuro próximo.

2014- O convite

No dia 10 de Junho, um convite para o público geral ir conhecer o acervo de um museu pela primeira vez.

2015- A Vida em Paredes

A Ezok estava dentro de um condomínio de empresas de software chamado Blusoft, em Blumenau- SC. Integrado com a empresa, ali formava-se o lugar físico do museu, com apenas 24 metros quadrados, os produtos eram dispostos em estantes, que formavam as paredes dos corredores. Assim, aqueles que passavam por esse corredor tinham a sensação de andar por um túnel do tempo do mundo apple.
Assista o vídeo 360° do lugar.

Assistir

2020- Aumentando as Estantes

No dia 6 de Março o iMuseum atingiu a marca de 1.600 itens do acervo, o que tornou necessário a mudança para um espaço maior, onde estamos atualmente.

Curiosidade

O iMuseum possui 1675 itens no acervo. Além de aparelhos eletrônicos o acervo conta com 231 revistas e livros com acessos de conteúdos Apple.